Blog & Journal

0

Entendendo mais sobre adesivos e suas aplicações

kuraraypovalpt November 26, 2020

PVA (acetato de polivinila)

Um adesivo branco aveludado que é solúvel em água e fornece uma ligação irreversível pode ser mais potente do que o próprio produto.

O uso para reparos de madeira internos necessários, além de painéis rígidos, poliuretano, espuma, papel, material, couro e tapetes também podem ser diluídos para fazer cola de papel Mache ou utilizada como uma camada protetora em obras de arte internas.

Aperte uma camada fina em uma área de superfície e pressione rapidamente. Proteja ou proteja por pelo menos uma hora para habilitar a configuração.

Não adequado para contato com água, você precisará de um PVA resistente à água para esses trabalhos.

SUPERGLUE

Inicialmente usado pelo mercado da força aérea, esse adesivo precisa de apenas um pequeno ponto para criar uma excelente adesão em praticamente qualquer tipo de superfície, incluindo sua pele.

Para uso onde você precisa de uma ligação instantânea (álcool polivinílico), metais, plásticos, vidro, cerâmica, borracha.

Se entrar em contato com a pele, imediatamente mergulhe em água com sabão aconchegante, se disponível, use um solvente de limpeza e tente delicadamente em diferentes peles.

Embora seja um sticky útil, pode ser bastante caro para tarefas grandes, é incrivelmente inseguro e precisa ser mantido em segurança o tempo todo. Como este é um fluido fino, não é benéfico no preenchimento de vazios, que podem ser necessários para preencher cerâmica quebrada, etc., para uniformizar os lados.

COLA SEM ÁCIDO

Este é um adesivo de arquivo que pode ser branco ou transparente. Esta cola não contém ácido inseguro; é adequado para papel, cartão e alguns plásticos.

Uso para arquivos históricos, scrapbooking e fotos

Aplique uma camada fina de adesivo em uma superfície e também pressione as superfícies uma contra a outra; você também pode aplicar pequenos pontos nos cantos de uma imagem para facilitar a aplicação. Ele está disponível em muitos tipos diferentes, como contêineres de compressão, roll-ons e talão.

Use um pano úmido para limpar o excesso. Assim que secar delicadamente, separe as peças tomando cuidado para não rasgar os documentos.

Este adesivo (Melfil) é fácil de usar e também uma objetiva construída para Scrapbooking.

Biografia do autor:

Jake é um engenheiro químico que trabalha como consultor. Ele também é um blogueiro ávido e escreve para a Kuraray.

Leave a Comment

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!