Blog & Journal

0

Indústrias Populares – Aplicações de Tubos PTFE

kuraraypovalpt June 3, 2021

Dos diferentes tipos de materiais que trouxeram desenvolvimentos significativos na indústria manufatureira, o politetrafluoroetileno é importante. O PTFE, como um componente, incorpora certas características únicas que levam à sua ampla aceitação e popularidade. Como tal, o material encontra seu uso em diferentes indústrias, embora os processos de aplicação variem. Aqui está uma olhada nos campos proeminentes:

O PTFE é utilizado na indústria aeronáutica e aeroespacial. É usado para mangueiras de combustível de avião, mangueiras hidráulicas e tubos. Na indústria aeroespacial, o material é utilizado para temperar calor em óleo, combustível e álcool (álcool polivinílico) em sistemas pneumáticos e hidráulicos.

O menor coeficiente de atrito permite que o Teflon seja lubrificado sem óleo. Isso exige sua aplicação no setor de construção. É um componente essencial na construção de pontes, túneis, pontes giratórias e muito mais.

O politetrafluoroetileno é altamente tolerante a uma ampla faixa de temperatura. Tem o potencial de funcionar bem em condições adversas, e é por isso; é amplamente preferido no processamento químico. O material é usado na fabricação de vários componentes, como mangueiras de transferência de produtos químicos, linhas de intercâmbio de produtos, mangueiras flexíveis, linhas de vapor, sistemas de refrigeração e muito mais. O PTFE é geralmente considerado muito mais benéfico do que as mangueiras corrugadas e o aço inoxidável.

Recursos como baixa perda e pouca permissividade permitem que o material atenda aos requisitos no campo elétrico. Eles formam uma parte importante dos fios lacados, que são usados na fabricação de micro motores e outros tipos de dispositivos de controle. Teflon é o nome comercial do PTFE e o filme de Teflon é um material isolante eficaz com um índice de refração muito baixo.

No entanto, a aplicação mais avançada do PTFE foi feita no campo da medicina. O material se expande com a aplicação do calor e o expandido torna-se completamente adaptável e não exerce efeitos colaterais fisiológicos no corpo humano. Os tubos podem ser usados com segurança em qualquer cirurgia ortopédica ou geral.

Para mais detalhes sobre o PVOH em pó visite o site Kuraray-poval.com/pt.

Author’s Bio:

Sam escreve para Kuraray-poval.com e cinco anos de experiência em tópicos como adhesivos de grau industrial e usos de álcool polivinílico.

Leave a Comment

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!